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Informações Gerais

Em conformidade com o Artigo 19, da Resolução nº 3.919/10, do CMN, a KREDILIG S/A CFI disponibiliza a todos os clientes que tiveram relacionamento com esta Instituição, o Extrato Consolidado de suas operações de crédito. Para receber seu Extrato consolidado, peça aqui.

EUGÊNIO RAULINO KOERICH S/A COMÉRCIO E INDUSTRIA Rua Paulo Zimmermann, S/N, BR 101 – KAD, CEP 88160-580 CNPJ: 86.184.074/0001-40 Telefone: (48) 3296-9600 www.koerich.com.br

MONDADORI SERVIÇOS DE COBRANÇA LTDA, Rua Coronel Bernardino Machado, S/N – Loja 01, CEP: 88130-220
CNPJ: 46.792.049/0001-25  Telefone: (48) 3246-5850 www.mondadori.com.br

Em atendimento ao Comunicado nº 34.201 de 12 de setembro de 2019, a Kredilig S/A CFI com o objetivo de levar educação financeira de forma mas efetiva, divulga os quatro principios básicos para promoção do tema.

Os princípios são:
valor para o cliente – levar a clientes ou usuários informações e ações úteis e relevantes para a sua vida financeira, inclusive sob a forma de concessão de incentivos;
amplo alcance – garantir acesso às ações ao universo de seus clientes e usuários;
adequação e personalização – disponibilizar conteúdo, linguagem, momento e canal mais adequados para as ações frente às características e às necessidades dos clientes e usuários e considerando o nível de complexidade e risco dos produtos e serviços financeiros;
avaliação e aprimoramento – mensurar a efetividade das ações em face a seus objetivos, melhorando a abordagem utilizada a cada interação com os clientes e usuários.

Crédito Consciente e Responsável Aqui, o crédito é para a nossa gente! E pensando nisso, a KREDILIG S/A CFI e as LOJAS KOERICH apresentam algumas dicas para que a Gente Nossa utilize os seus limites de crédito de forma responsável.

As instituições financeiras estão no mercado para oferecer uma gama de opções de crédito para a realização de sonhos, concretização de objetivos e até mesmo para situações de emergências. Mas, para que nada fuja do planejado, é muito importante que o usuário de crédito esteja consciente das responsabilidades que está assumindo e evite entrar num grupo que ninguém gostaria de estar, o de inadimplentes. Fugindo da inadimplência Infelizmente em algumas situações acabamos assumindo compromissos dos quais não conseguimos cumprir. Seja por um mau planejamento, seja por um grande imprevisto. E aí, chega a hora de reverter a situação.

Siga estas dicas:

  • Corte gastos indevidos ou desnecessários, mesmo que seja temporariamente, para que você possa fazer um novo planejamento financeiro.​​
  • Procure a empresa que esteja devendo e demonstre sua vontade de regularizar a situação. Toda empresa tem o interesse em recuperar os valores vencidos e o mais importante, em voltar a dar crédito para o cliente.
  • Verifique se a situação oferecida pela empresa irá se enquadrar em seu orçamento. Faça simulações, pense, e somente então decida pelo novo compromisso que você está assumindo. Agora que seu crédito foi restabelecido, não se esqueça de mantê-lo assim. Utilize seu crédito com consciência e responsabilidade, assim você terá sempre as portas abertas quando realmente necessitar ou sonhar! Dicas para um crédito consciente
  • Ao assumir uma dívida, você deve saber o quanto do valor mensal irá comprometer o seu orçamento.
  • Sempre solicite várias simulações da operação que deseja fazer, alterando o valor da compra ou empréstimo, o valor mensal da parcela e o número de parcelas. Isto o ajudará a escolher a melhor opção.
  • Não comprometa todo o seu orçamento mensal. Reserve sempre um valor para emergências ou itens necessários como remédios, consertos domésticos entre outros que podem surgir a qualquer momento. Se não utilizar o valor, ele poderá ser aplicado em algum investimento.
  • Não deixe de pesquisar.
  • Não utilize seu crédito por impulso, adquirindo produtos dos quais não necessita ou tomando empréstimo sem a devida necessidade. Além de se frustrar após a conscientização você assumirá compromissos desnecessários.
  • Faça aquisições de produtos que você deseja, necessite e esteja em seus planos.
  • Não faça compras ou empréstimos para terceiros, sejam eles familiares ou amigos. Se a pessoa não cumprir o compromisso, será você o responsável pelo pagamento das parcelas e, como os valores das prestações não fazem parte de seu orçamento, é muito provável que isto irá prejudicar seus planos.
  • Sempre leia o contrato ou a confissão de dívidas antes de assiná-las. Assim, você terá conhecimento de todos os seus direitos e obrigações e, confira os valores declarados.
  • Nunca informe seu dados cadastrais ou de cartão de crédito ou débito por telefone ou e-mail. Se for necessário, apenas confirme ou não a informação. Forneça essas informações somente quando tiver certeza do produto que quer comprar e da idoneidade da empresa, evitando assim, futuros transtornos.
  • Mantenha sempre seu nome limpo, pagando em dia as contas que possui. Isto irá garantir o seu crédito na hora de alguma necessidade.
  • Procure sempre empresas que você conhece e confia para realizar as suas compras ou empréstimos.
  • Consulte as linhas de crédito que a KREDILIG S/A CFI oferece para você. Adquira produtos nas lojas parceiras e o Empréstimo Pessoal é somente nas LOJAS KOERICH.

Tomando esses pequenos cuidados você irá usar seu crédito de forma responsável e reduzirá a possibilidade de endividamento.

PROCON Estadual www.procon.sc.gov.br Telefone: 151

Em atendimento ao Decreto nº 488, de 1º de dezembro de 2015, que regulamenta a Lei Estadual nº 16.582/2015 para tornar obrigatória a divulgação, nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, inclusive os oficiais, dos números dos telefones e respectivos endereços do PROCON do Município ou do Estado.

GESTÃO DE RISCOS Atualmente, muito se tem falado em gestão de riscos corporativos, envolvendo a quantificação e qualificação das incertezas decorrentes dos acontecimentos numa organização, seja para prever perdas ou oportunidades. Sim, o risco é mais interpretado pelo seu lado negativo porém, ao identificá-lo e administrá-lo é possível obter resultados positivos. O risco é inerente à qualquer atividade de negócios onde, o seu conhecimento e a capacidade de administrá-lo aliado à disposição da organização em correr riscos irá determinar a sua exposição.

Seguindo esta diretriz e com o objetivo de atendimento aos normativos do Banco Central do Brasil e Conselho Monetário Nacional, a KREDILIG S/A CRÉDITO, FINANCIAMENTO e INVESTIMENTO constituiu uma unidade específica de Gestão de Riscos e Controles. O departamento de Gestão de Riscos e Controles foi subdividido nas seguintes atividades, sob gestão de profissionais capacitados e frequentemente treinados:
Controles Internos
Risco de Liquidez
Risco Operacional
Risco de Mercado
Risco de Crédito
Gestão de Capital

Foram estabelecidos políticas e procedimentos adequadas à estrutura da instituição para cada uma das atividades de gerenciamento de riscos e implementados sistemas de gestão capazes de identificar, avaliar e mitigar os riscos inerentes à atividade da KREDILIG S/A CFI, proporcionando uma visão clara da situação da organização frente a seus acionistas. A KREDILIG S/A CFI disponibiliza para acesso público a íntegra dos Relatórios de Riscos de Liquidez, Operacionais, de Mercado , de Crédito, e o Relatório de Gestão de Capital, em suas dependências, conforme determina as regulamentações específicas.

O que é Portabilidade de Crédito? A Portabilidade de Crédito foi regulamentada pela Resolução nº 4.292/13 do CMN, é a possibilidade de transferência de operações de crédito (empréstimos e financiamentos) e de arrendamento mercantil de uma instituição financeira para outra, por iniciativa do cliente, pessoa natural ou pessoa jurídica, mediante liquidação antecipada da operação na instituição original.

As condições da nova operação devem ser negociadas entre o próprio cliente e a instituição que concederá o novo crédito.

Para solicitar a portabilidade de sua operação de crédito ou para maiores informações, entre em contato através do “Fale Conosco”.

A Diretoria da KREDILIG S/A CFI constituiu em seu componente organizacional sua estrutura de Ouvidoria em 17/08/2007, em conformidade com a resolução 4.860 do Banco Central do Brasil.
O canal de Ouvidoria da KREDILIG S/A atua em última instância dando tratamento formal e adequado às reclamações registradas com um número de protocolo, que é fornecido ao reclamante, informando-os o prazo previsto para resposta final, o qual não pode ultrapassar 10 (dez) dias úteis, podendo ser prorrogado por igual período. Buscando com compromisso, as respostas, informações, orientações, explicações e esclarecimentos para o devido atendimento.
Após a finalização das manifestações dos clientes, os mesmos tem a possibilidade de avaliar a qualidade do atendimento prestado, através da pesquisa de qualidade disponibilizada após a finalização da ocorrência.
O registro das manifestações pode ser realizado através:
Com horário de funcionamento das 09 às 18 horas de segunda à sexta-feira, exceto feriados.
 
Demandas recebidas no 1° Semestre de 2024:
Foram registradas no decorrer do semestre, 20 (vinte) manifestações, dessas foram registradas:
Por telefone: 1 (um) caso;
Por site: 17 (dezessete) casos;
Por e-mail: 2 (dois) casos.
Todas sendo atendidas e solucionadas no prazo estabelecido.
No referido semestre não houve respostas na qualidade do atendimento prestado pela Ouvidoria.

Segurança Digital

  • Mantenha o antivírus atualizado e instalado no computador que você utiliza. Mantenha também o sistema operacional atualizado e outras ferramentas de controle de segurança, como um firewall pessoal, e utilize e-mail com filtros Anti-Spam.
  • Troque sua senha de internet periodicamente – Procure sempre decorar a senha, sem utilizar informações como datas de nascimento, números de telefones ou outras informações fáceis de serem descobertas.
  • Somente utilize equipamento efetivamente confiável. Não digite dados sigilosos em equipamentos de uso público, em equipamentos que você não conheça ou em equipamentos que não tenham programas antivírus atualizados. Existem programas – denominados Cavalo de Tróia – utilizados por fraudadores – que têm por função capturar as informações do cliente quando digitadas no computador.
  • Não execute programas nem abra arquivos de origem desconhecida, especialmente cartões de aniversário, Natal e outras datas comemorativas. Eles podem conter vírus, Cavalos de Tróia e outras aplicações maliciosas que, de modo oculto, podem capturar ou solicitar dados de acesso, permitindo a ação de fraudadores.
  • Cuidado com e-mails não solicitados ou de procedência desconhecida, especialmente se tiverem arquivos anexados. Correspondências eletrônicas podem trazer programas desconhecidos que oferecem diversos tipos de riscos à segurança do usuário. É mais seguro remover os e-mails não solicitados e que você não tenha absoluta certeza que procedem de fonte confiável.
  • Evite visitar sites para realizar download (transferência de arquivos) de programas ilegais e com aparência duvidosa. Alguns desses sites instalam automaticamente ferramentas com características maliciosas e que podem ser utilizadas por fraudadores. Só faça downloads de sites que conheça e saiba que são confiáveis.
  • Utilize sempre as versões de browsers (programas navegadores) mais recentes, pois elas incorporam melhores mecanismos de segurança. Mantenha também seu sistema operacional sempre atualizado.
  • Use somente provedores de acesso confiáveis. A escolha de um provedor de internet deve levar em conta também seus mecanismos, políticas de segurança e confiabilidade da empresa. Se considerar necessário, solicite a visita de um técnico de sua confiança para avaliar a segurança de seu computador ou da rede de sua empresa.
  • Adquira apenas softwares originais.
  • Não permita que o site salve as suas senhas e sempre dê logout antes de sair do computador ou celular. Assim você impede o acesso de outras pessoas à sua conta.

Senhas

  • Senhas são códigos secretos. Nunca as anote em papel, no celular ou na parte de trás dos seus cartões. Memorize-as sempre.
  • Escolha senhas que não possam ser associadas a você ou que não sejam sequências lógicas, como datas ou placas de carro.
  • Não utilize a mesma senha para diferentes serviços ou sites. Celular
  • Solicitar um PIN/código de segurança ao desbloquear o aparelho.
  • Configurar o bloqueio automático após alguns minutos de ociosidade.
  • Não salvar senhas ou qualquer outra informação particular no seu celular que possa ser entendida por outra pessoa.
  • Não salvar números de telefone ou endereço como “casa”, “pai”, etc., pois pode facilitar a engenharia social para fraudadores.
  • Procure manter o sistema operacional (Android, iOS, Windows Phone, entre outros) sempre atualizado.
  • Em caso de perda ou furto de celular, entre em contato com sua operadora imediatamente. Segurança Pessoal Cuidados do dia-a-dia
  • Evite conversar sobre informações pessoais e sigilosas em ambientes públicos
  • Carregue apenas documentos e cartões necessários e guarde os demais em lugar seguro. Também evite retirar a carteira em público ou leva-la nos bolsos de trás.
  • Ao sair de casa, observe antes se há pessoas em atitudes suspeitas. Neste caso, retarde sua saída.

Cartões

  • Em caso de Perda, roubou ou furto do seu cartão de crédito comunique imediatamente a Central de Atendimento, com intuito de prevenir o seu uso indevido. Em casos de roubo ou furto do cartão, registre a ocorrência na delegacia mais próxima.
  • A senha do seu cartão é confidencial e intransferível, nunca informe sua senha para terceiros e não deixe essa informação disponível em sua carteira junto com o cartão.
  • Assine o seu cartão de crédito logo que receber. Se possível, certifique-se de que sua assinatura é difícil de ser falsificada.
  • Não saia da loja antes de se certificar de que o cartão que lhe foi devolvido após sua compra é realmente seu.
  • Evite que outras pessoas observem enquanto você digita a senha do seu cartão.

O que é Custo Efetivo Total (CET)? O Custo Efetivo Total (CET) representa o custo total de uma operação de empréstimo ou de financiamento.

Como é calculado o CET? O CET deve ser expresso na forma de uma taxa percentual anual, incluindo todos os encargos e as despesas das operações. Isto é, o CET deve englobar não apenas a taxa de juros, mas também tarifas, tributos, seguros e outras despesas cobradas do cliente. Assim, fica mais fácil comparar os custos de cada instituição.

Qual a utilidade do CET? Conhecendo o custo total da operação de crédito, fica mais fácil para o cliente comparar os custos da operação em cada instituição.

Saiba mais sobre o cálculo do CET, consultando a Resolução nº 3.517/07 do CMN.

SCR – Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil Finalidade e o uso das informações do sistema.
O SCR – Sistema de Informações de Crédito do Banco Central do Brasil tem como objetivo o registro e consulta de informações sobre o montante das operações de crédito e responsabilidades por garantias das pessoas físicas e jurídicas perante.
O Sistema de Informações de Crédito do Banco Central (SCR) é um banco de dados sobre operações e títulos com características de crédito e respectivas garantias contratados por pessoas físicas e jurídicas perante instituições financeiras no País integrantes do Sistema Financeiro Nacional.
O SCR é alimentado mensalmente pelas instituições financeiras, mediante coleta de informações sobre as operações concedidas. Atualmente, são armazenadas no banco de dados do SCR as operações dos clientes com responsabilidade total igual ou superior a R$ 200, a vencer e vencidas, e os valores referentes às fianças e aos avais prestados pelas instituições financeiras a seus clientes.

Forma de consulta às informações do sistema
As pessoas físicas ou jurídicas com dados incluídos no SCR podem consultar informações sobre o montante vencido e a vencer de sua própria dívida junto às IFs através da internet mediante credenciamento do cliente no Sisbacen, conforme orientação disponível no endereço http://www.bcb.gov.br/?sisbacenusuesp

Procedimentos necessários para correção, para exclusão e para registro de medidas judiciais e de manifestação de discordância quanto às informações do sistema.
As informações divulgadas no SCR são de exclusiva responsabilidade das IFs, inclusive no que diz respeito às inclusões, às correções, às exclusões, às marcações sub judice e ao registro de medidas judiciais e de manifestações de discordância apresentadas pelos contratantes. No caso de o cliente verificar a inexatidão de qualquer dado a seu respeito, poderá solicitar a retificação à instituição responsável pela informação. Caso não haja entendimento entre as partes, o cliente pode questionar a inscrição no âmbito judicial. Esclarecimento de que a consulta sobre qualquer informação do sistema depende de prévia autorização do cliente de operações de crédito. O uso do SCR pelas instituições financeiras, tanto para registro quanto para consultas deve ser previamente autorizado pelos seus clientes.

Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/scr.asp

Formas de Contato com o BANCO CENTRAL DO BRASIL
Telefone: 08009792345 nos dias úteis, das 9h às 16h
Endereço Eletrônico: www.bcb.gov.br/?SCR Ou, pelo correio eletrônico BC – Fale Conosco
Esta publicação tem o objetivo de atender as instruções da Resolução nº 4.571/17 do CMN.

Lei 13.709 de 14.08.2018

 

A Kredilig S/A CFI tem entre seus valores a ética e compromisso pelo relacionamento e privacidade de seus clientes, pensando assim,  disponibilizamos  informações em sua Política de Privacidade, para que você saiba como usamos e compartilhamos seus dados.

 

O qué é a LGPD?

A  Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

 

O que são dados pessoais e dados pessoais sensíveis?

Os dados pessoais são informações que identificam uma pessoa como por exemplo CPF.  Os dados pessoais sensíveis são informações sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

A Kredilig, mantem os dados pessoais no decorrer da relação contratual e poderão ser eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado pelo cliente, exceto na hipótese de necessidade de cumprimento de obrigação legal ou regulatória, transferência a terceiro – desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados – e uso exclusivo da instituição, inclusive para o exercício de seus direitos em processos judiciais ou administrativos.

Porque a Kredilig trata seus dados:

Ao solicitar, contratar ou usar os produtos ou serviços da Kredilig, você nos fornece ou coletamos de forma automática alguns dados pessoais relacionados a você, para finalidades específicas e cumprir com obrigações legais ou com a regulamentação aplicável, como por exemplo:

  • Verificar a sua identidade e garantir mais segurança durante a sua navegação em nossos canais, além de adotar procedimentos de prevenção à fraude para oferecer proteção ao titular ou a instituição;

 

  • Tratar reclamações, dúvidas e solicitações (atendimento ao Cliente, SAC, Ouvidoria) e prestação de suporte ao titular;
  • Realizar pesquisa de satisfação de produtos/serviços;
    Analisar dados para aperfeiçoar a usabilidade, experiência e interatividade na utilização dos nossos sites e aplicativos;
  • Fazer ofertas e/ou fornecer recomendações mais assertivas às suas necessidades ou interesses, inclusive mediante campanhas de marketing ou de simulações realizadas;
  • Realizar pesquisas de comunicação e marketing de relacionamento para melhorar nossos produtos e serviços;
  • Realizar manutenção e a atualização cadastral.

 

Como consulto informações de meus dados pessoais?

O titular de dados pessoais, pode exercer seus direitos frente aos controladores dos seus dados pessoais. A Kredilig disponibiliza os mecanismos detalhados abaixo para que entenda de forma clara e transparente como exercer seus direitos:

 

  • Acesso a dados pessoais
  • Anonimação, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD
  • Portabilidade dos dados
  • Eliminação dos dados pessoais
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados
  • Informação dobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa
  • Revogação do consentimento
  • Direito de petição
  • Revisão de decisões tomadas com base em tratamento automatizado

 

Todas estas solicitações podem ser realizadas junto com o encarregado pelo tratamento de dados pessoais que é o responsável pelo cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

 

E- mail: dpo@kab.com.br

Você também pode consultar as informações sobre seus dados pessoais nas lojas Koerich que é nosso correspondente bancário ou nos Canais de Atendimentos ao Cliente.